Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem como objetivo formar profissionais que estejam aptos a aplicar métodos e técnicas modernas de gestão comercial atuando no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de administração e controle comercial, promovendo o desenvolvimento de competências relacionadas à gestão empresarial, pesquisas de mercado, gestão de equipes, direito do consumidor, controle de custos, fixação de preços de produtos e serviços, ampliando a competitividade das organizações de forma ética e respeitosa aos indivíduos e à sociedade.

Atuação Profissional

Esse profissional atuará na articulação e decisão sobre as vendas em negócios diversos. Realizará estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elaborará análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planejará pesquisas de mercado. Desenvolverá relacionamentos pós-venda com clientes. Fará a gestão de sistemas de informações comerciais. Definirá métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerenciará a área comercial de uma organização além de avaliar e emitir pareceres técnicos em sua área de formação.

Aos diplomados no curso, é facultado o direito ao registro no Conselho Regional de Administração (CRA), conforme a Resolução Normativa CFA nº 504, de 11 de maio de 2017.

Matriz Curricular

  • Análise de Viabilidade Comercial
  • Custos e Formação de Preços
  • Direito do Consumidor e Contratos Comerciais
  • Economia e Mercado
  • Empreendedorismo, Motivação e Criatividade
  • Estratégias de Marketing e Vendas
  • Ética, Cultura, Sociedade e Política
  • Gestão de Atacado e Varejo
  • Gestão de Equipes Comerciais
  • Gestão Industrial, Processos e Tomada de Decisões
  • Matemática para Negócios
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Processos Integrados de Distribuição e Logistíca
  • Tecnologia da Informação e Produção de Textos
  • Técnicas de Promoção de Vendas e Merchandising
  • Teorias da Administração
Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.
slider-arrow-left-icon Created with Sketch.
Matriz Curricular
  • Análise de Viabilidade Comercial
  • Custos e Formação de Preços
  • Direito do Consumidor e Contratos Comerciais
  • Economia e Mercado
  • Empreendedorismo, Motivação e Criatividade
  • Estratégias de Marketing e Vendas
  • Ética, Cultura, Sociedade e Política
  • Gestão de Atacado e Varejo
  • Gestão de Equipes Comerciais
  • Gestão Industrial, Processos e Tomada de Decisões
  • Matemática para Negócios
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Processos Integrados de Distribuição e Logistíca
  • Tecnologia da Informação e Produção de Textos
  • Técnicas de Promoção de Vendas e Merchandising
  • Teorias da Administração
Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.