Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing tem como objetivo formar profissionais que estejam aptos a desenvolver o planejamento dos negócios de produtos e marcas, as estratégias e ações de distribuição, comunicação e promoções para ampliar a competitividade das organizações de forma ética e respeitosa aos indivíduos e à sociedade. Aos diplomados no curso, é facultado o direito ao registro no Conselho Regional de Administração (CRA), conforme a Resolução Normativa CFA nº 504, de 11 de maio de 2017.

Atuação Profissional

Esse profissional atuará no planejamento, execução e avaliação de pesquisas e estratégias de mercado. Avaliará os aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Procederá a Identificação e análise dos canais de distribuição. Realizará o planejamento estratégico de comunicação com os consumidores e supervisionará as atividades de marketing das organizações.

Poderá atuar profissionalmente em empresas do setor produtivo, comércio e serviços, empresas de marketing e em institutos e centros de pesquisa.

Matriz Curricular

  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Custo e Formação de Preços100 horas
  • Economia e Mercado
  • Empreendedorismo, Motivação e Criatividade
  • Estratégias de Marketing e Vendas
  • Estratégias de Sustentabilidade e Governança Corporativa
  • Ética, Cultura, Sociedade e Política
  • Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Marcas
  • Gestão Industrial, Processos e Tomadas de Decisões
  • Marketing de Varejo e de Serviços
  • Matemática para Negócios
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Processos Integrados de Distribuições e Logística
  • Tecnologias da Informação e Produção de Texto
  • Teorias da Administração
  • Webmarketing e Comércio Eletrônico
Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.
slider-arrow-left-icon Created with Sketch.
Matriz Curricular
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Custo e Formação de Preços100 horas
  • Economia e Mercado
  • Empreendedorismo, Motivação e Criatividade
  • Estratégias de Marketing e Vendas
  • Estratégias de Sustentabilidade e Governança Corporativa
  • Ética, Cultura, Sociedade e Política
  • Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Marcas
  • Gestão Industrial, Processos e Tomadas de Decisões
  • Marketing de Varejo e de Serviços
  • Matemática para Negócios
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Processos Integrados de Distribuições e Logística
  • Tecnologias da Informação e Produção de Texto
  • Teorias da Administração
  • Webmarketing e Comércio Eletrônico
Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.