Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como objetivo formar profissionais que estejam aptos a planejar, projetar, gerenciar e promover os processos organizacionais e os sistemas de gestão das organizações. Dessa forma o tecnólogo em processos gerenciais irá desenvolver e estabelecer novas práticas do processo produtivo, com respeito aos indivíduos e à sociedade. Aos diplomados no curso, é facultado o direito ao registro no Conselho Regional de Administração (CRA), conforme a Resolução Normativa CFA nº 504, de 11 de maio de 2017.

Atuação Profissional

Esse profissional atuará no desenvolvimento e gerenciamento dos processos organizacionais, logísticos, financeiros e de custos. Deverá otimizar os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos. Promoverá a gestão e governança por processos e consequentemente o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria.

Poderá atuar também em empresas públicas ou privadas em geral (indústria, comércio e serviços), Institutos e Centros de Pesquisa, Instituições de Ensino, Fundações Privadas e ONGs.

Matriz Curricular

  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Custo e Formação de Preços100 horas
  • Economia e Mercado
  • Empreendedorismo, Motivação e Criatividade
  • Estratégias de Marketing e Vendas
  • Estratégias de Sustentabilidade e Governança Corporativa
  • Ética, Cultura, Sociedade e Política
  • Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Marcas
  • Gestão Industrial, Processos e Tomadas de Decisões
  • Marketing de Varejo e de Serviços
  • Matemática para Negócios
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Processos Integrados de Distribuições e Logística
  • Tecnologias da Informação e Produção de Texto
  • Teorias da Administração
  • Webmarketing e Comércio Eletrônico
Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.
slider-arrow-left-icon Created with Sketch.
Matriz Curricular
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Custo e Formação de Preços100 horas
  • Economia e Mercado
  • Empreendedorismo, Motivação e Criatividade
  • Estratégias de Marketing e Vendas
  • Estratégias de Sustentabilidade e Governança Corporativa
  • Ética, Cultura, Sociedade e Política
  • Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Marcas
  • Gestão Industrial, Processos e Tomadas de Decisões
  • Marketing de Varejo e de Serviços
  • Matemática para Negócios
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Processos Integrados de Distribuições e Logística
  • Tecnologias da Informação e Produção de Texto
  • Teorias da Administração
  • Webmarketing e Comércio Eletrônico
Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.