Estude na EAD.IESB

  • Processo Seletivo Simplificado (PSS)

      Após preencher a ficha de inscrição para o processo seletivo, o candidato deverá também anexar seu histórico escolar (do nível médio ou da graduação anterior para portadores de diploma de nível superior) ou o resultado do ENEM caso o tenha realizado.

      Além destas informações e documentação será necessário realizar uma breve redação expondo os motivos de interesse no curso indicado, conforme orientações constantes na página de inscrição. Esta redação será analisada por comissão previamente designada a fim de determinar a aprovação ou não no referido processo seletivo.

  • Resultado do PSS
  • Matrículas

      A matrícula somente será confirmada após o pagamento do boleto referente à primeira parcela, enviado por e-mail. Caso tenha sido aprovado no processo seletivo e não tenha recebido o boleto, favor entrar em contato o mais breve possível pelo telefone (61) 3962-4918.

      Toda a documentação informada no momento da inscrição, para o processo seletivo, deverá ser apresentada (originais e uma cópia) no dia do encontro presencial, cuja participação é obrigatória para todos os alunos matriculados em todos os cursos de graduação ofertados na modalidade EAD.

Espaço do Estudante dos Cursos Presenciais

Caro(a) estudante,

Este é o espaço reservado para você, que faz disciplinas a distância, mas está matriculado em um curso presencial.

Aqui você terá acesso a algumas informações relacionadas às disciplinas oferecidas a distância, para os cursos presenciais, tais como: lista de disciplinas ofertadas a distância; corpo docente que atua na educação a distância do IESB; datas dos encontros presenciais, entre outras informações.


Clique aqui para acessar a área das Disciplinas EaD

Aluno On-line

Pelo módulo Aluno on-line, o aluno pode realizar sua pré-matrícula e matrícula pela internet, mediante senha individual, pode submeter requerimentos e solicitações os mais variados, além de acessar seu histórico escolar e situação financeira perante a instituição.

Entre no Aluno on-line

Sala de Aula

Aqui você terá acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ou melhor, esta é sua Sala de Aula, onde você terá acesso às disciplinas e/ou cursos que estiver matriculado. Por meio desta Sala de Aula você acessará os materiais didáticos, poderá realizar atividades, consultar informações de disciplina, bem como interagir com seus colegas e professores.

Acesso Aluno Regular

Esqueci minha senha.

Suporte ao usuário.

Clique aqui para acessar os Cursos Livres / Mooc

Acesso Cursos Livres / Mooc

Esqueci minha senha.


Clique aqui para acesso de Aluno Regular

Atendimento

(61) 3962-4918
(61) 3963-4925
(61) 3962-4932

ead@iesb.br

Envie um E-mail

Pós-Graduação em Marketing e Gestão

Mensalidade

R$ 334,51*

1 Ano

O Curso


O curso destina-se a profissionais graduados que desejem atuar nas organizações com a aplicação de conceitos, modelos e alternativas de estratégias em marketing. Em especial, possibilita o domínio das ferramentas mais eficientes da área de marketing no que diz respeito ao relacionamento e comunicação para a conquista, manutenção e fidelização de clientes.

Profissional


O egresso do curso será capaz de atuar na gestão de maneira estratégica, cooperativa e reflexiva. São ainda desenvolvidas competências que permitem ao profissional prestar consultoria e exercer funções relacionadas à gestão do marketing nas organizações.

Duração

1 ano

Investimento

Todos os cursos de Pós-Graduação a distância do IESB são anuais, ou seja, o valor total do curso é dividido em 12 parcelas mensais, que deverão ser pagas ao longo do curso. Independente da data em que o aluno ingressar, o valor do curso permanecerá o mesmo e deve ser, obrigatoriamente, quitado dentro daquele ano.

*Valor da mensalidade: R$ 334,51

*Valor nominal da mensalidade deduzido da bolsa resolução. Válido para ingressantes no primeiro semestre de 2017, conforme resolução específica publicada no site do IESB.
R$ 393,54 | Valor Nominal da Mensalidade, conforme contrato de Prestação de Serviços.

Como Ingressar

Processo Seletivo

A inscrição é feita pelo portal da EAD.IESB e os documentos indicados entregues no polo pretendido. Além dos documentos, deve ser entregue o currículo do candidato.

Primeiro Trimestre

    Gestão de Marketing Estratégico 60 horas

    A disciplina oferece uma abordagem sistemática para a tomada de decisões de marketing. Conceitos e ferramentas para análise, design, implementação e controle de estratégias de marketing. Mix de marketing. Segmentação de mercado. Posicionamento de produto. Planejamento de marketing.

    Estratégias Empresariais 60 horas

    Compreender a natureza da estratégia empresarial e desenvolver a capacidade de analisar o ambiente competitivo. Avaliar a atratividade da indústria e isolar potenciais fontes de oportunidade. Definir a situação atual de uma empresa, analisar suas atividades e capacidades, e determinar que combinações de posicionamento, atividades e recursos resultam em uma vantagem competitiva sustentável.

Segundo Trimestre

    Gestão de Projetos60 horas

    Conceitos básicos sobre gestão de projetos, planejamento, execução, controle e encerrando de projetos. Contexto do gerenciamento de projetos. Estratégia e projetos; estrutura e etapas de um projeto; Seleção de projetos; análise econômica de projetos; e, gerenciamento de projetos.

    Comunicação de Marketing 60 horas

    A disciplina aborda a comunicação de marketing a partir do conceito de uma comunicação integrada de marketing. Entender a importância de coordenar os vários elementos do mix promocional para desenvolver programas de marketing mais eficazes. Utilizar ferramentas como a publicidade, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal, marketing direto, marketing digital serão exploradas. Utilizar as teorias de comunicação mercadológica como caminho para atingir os objetivos de comunicação da organização.

Terceiro Trimestre

    Gestão de Pessoas e Equipes60 horas

    Processo de gerenciamento dos talentos humanos no âmbito corporativos. As pessoas como recursos e como parceiras na organização. As principais características da gestão de pessoas em um ambiente competitivo e dinâmico. A posição estratégica da área de recursos humanos no contexto organizacional. Conceitos e técnicas para a contribuição de uma organização mais estratégica e inovadora do ponto de vista da gestão de pessoas.

    Comportamento do Consumidor60 horas

    A disciplina aborda os processos de troca envolvidos na aquisição e consumo de bens, serviços e experiências e ideias. Aplicação de conceitos, princípios e teorias, de várias ciências sociais para o estudo do comportamento do consumidor na aquisição, avaliação, aquisição e pós-compra. Identificação e mapeamento de necessidades, motivações, percepções e atitudes dos consumidores, bem como a influência das dimensões sociais, culturais, psicológicos e econômicos de comportamento e como eles se aplicam à aquisição de bens e serviços. O papel da pesquisa de marketing no comportamento do consumidor.

Distrito Federal

Águas Claras - DF

Felicittà Shopping
Rua 36 Norte, lt. 05 bl. 15 1º andar lj. 75B CEP: 71.900-100 | Águas Claras-DF
Clique aqui e veja o mapa


Jardim Botânico - DF

Jardim Botânico Shopping
Etapa I, Quadra I, Rua L, lotes 289/305, sala 107-A
CEP: 71.680-362 | Brasília-DF
Clique aqui e veja o mapa


Sobradinho - DF

Edifício Mirante da Serra
Qd 05 Área Esp. 1, Edf. Mirante da Serra, Lj 3 CEP: 73.030-050 | Sobradinho-DF
Clique aqui e veja o mapa

Goiás

Águas Lindas - GO

Águas Lindas Shopping
Alameda Santa Luzia, Qd. 00, Lt. 6-B-2, Mansões Centro-Oeste
CEP: 72.915-705 | Águas Lindas-GO
Clique aqui e veja o mapa


Anápolis - GO

Brasil Park Shopping
Av. Brasil nº 505 Lj S15 - Térreo - Vila Santana CEP: 75.113-570 | Anápolis-GO
Clique aqui e veja o mapa


Goiânia - GO

Av. T-2, 229 – Setor Bueno
CEP: 74.215-005 | Goiânia-GO
Clique aqui e veja o mapa


Luziânia - GO

Luziânia Shopping
Rua Ophir José Braz Loja 327 - Área Central CEP: 72.800-150 | Luziânia-GO
Clique aqui e veja o mapa