Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing tem como objetivo formar profissionais que estejam aptos a desenvolver o planejamento dos negócios de produtos e marcas, as estratégias e ações de distribuição, comunicação e promoções para ampliar a competitividade das organizações de forma ética e respeitosa aos indivíduos e à sociedade. Aos diplomados no curso, é facultado o direito ao registro no Conselho Regional de Administração (CRA), conforme a Resolução Normativa CFA nº 504, de 11 de maio de 2017.

Atuação Profissional

Esse profissional atuará no planejamento, execução e avaliação de pesquisas e estratégias de mercado. Avaliará os aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Procederá a Identificação e análise dos canais de distribuição. Realizará o planejamento estratégico de comunicação com os consumidores e supervisionará as atividades de marketing das organizações.

Poderá atuar profissionalmente em empresas do setor produtivo, comércio e serviços, empresas de marketing e em institutos e centros de pesquisa.

Matriz Curricular

Gestão de Marketing
DISCIPLINA PREVISÃO ORDEM NO MÓDULO ANO
Teorias da Administração Fevereiro - Abril 1 1
Tecnologia da Informação e Produção de Textos Fevereiro - Abril 2
Empreendedorismo, Motivação e Criatividade Maio - Julho 1
Gestão Industrial, Processos e Tomada de Decisões Maio - Julho 2
Economia e Mercado Julho - Setembro 1
Matemática para Negócios Julho - Setembro 2
Processos Integrados de Distribuição e Logística Outubro - Dezembro 1
Estratégias de Marketing e Vendas Outubro - Dezembro 2
Ética, Cultura, Sociedade e Política Fevereiro - Abril 1 2
Estratégias de Sustentabilidade e Governança Corporativa Fevereiro - Abril 2
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Maio - Julho 1
Marketing Digital Maio - Julho 2
Comunicação Integrada de Marketing Julho - Setembro 1
Custos e Formação de Preços Julho - Setembro 2
Marketing de Varejo e de Serviços Outubro - Dezembro 1
Gerenciamento de Produtos Outubro - Dezembro 2
Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.
slider-arrow-left-icon Created with Sketch.
Matriz Curricular
Gestão de Marketing
DISCIPLINA PREVISÃO ORDEM NO MÓDULO ANO
Teorias da Administração Fevereiro - Abril 1 1
Tecnologia da Informação e Produção de Textos Fevereiro - Abril 2
Empreendedorismo, Motivação e Criatividade Maio - Julho 1
Gestão Industrial, Processos e Tomada de Decisões Maio - Julho 2
Economia e Mercado Julho - Setembro 1
Matemática para Negócios Julho - Setembro 2
Processos Integrados de Distribuição e Logística Outubro - Dezembro 1
Estratégias de Marketing e Vendas Outubro - Dezembro 2
Ética, Cultura, Sociedade e Política Fevereiro - Abril 1 2
Estratégias de Sustentabilidade e Governança Corporativa Fevereiro - Abril 2
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Maio - Julho 1
Marketing Digital Maio - Julho 2
Comunicação Integrada de Marketing Julho - Setembro 1
Custos e Formação de Preços Julho - Setembro 2
Marketing de Varejo e de Serviços Outubro - Dezembro 1
Gerenciamento de Produtos Outubro - Dezembro 2