Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial forma profissionais capazes atuar em todos os processos e recursos necessários na manufatura de um produto. Desenvolve o gerenciamento de problemas, maximizando os indicadores com foco em qualidade, custo e entrega, por meio do recurso mais valioso das organizações, no caso, as pessoas.

Trata-se de um profissional de gestão que atua de forma intermediária entre os supervisores e engenheiros. O curso desenvolve o conhecimento sobre as etapas do processo produtivo, sistemas automatizados e ferramentas utilizadas em atividades financeiras, comerciais, logísticas e de controle de materiais e insumos necessários para o processo de industrialização.

Atuação Profissional

O Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial planeja, supervisiona e aplica processos de produção. Planeja a logística de movimentação do produto na indústria. Avalia e otimiza fluxos de materiais, layouts e linhas de produção. Supervisiona a seleção e o tratamento das matérias-primas.

Controla a qualidade de processos. Coordena equipes de trabalho. Este profissional especifica técnicas de informação para gestão e controle da manufatura. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Matriz Curricular

Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.
slider-arrow-left-icon Created with Sketch.
Matriz Curricular
Cada disciplina tem carga horária de 100 horas.