Sobre o Curso
O curso de pós-graduação em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais visa proporcionar aos profissionais conhecimentos teóricos e práticos que envolvem a cultura digital e a comunicação nas organizações dos diferentes portes e setores. Aborda a comunicação integrada a partir do ferramental e das condições de produção e distribuição trazidos pela internet.
Clique abaixo para saber mais sobre o curso.
Objetivos
Desenvolver habilidades para o planejamento, produção e distribuição de conteúdos em plataformas digitais. Apresentar estratégias de gestão da imagem no ambiente digital, a partir de demandas mercadológicas ou mesmo voltadas para a mobilização social, de acordo com o perfil da organização. Capacitar para a inovação tecnológica e de gestão da comunicação.
O Profissional
O egresso do curso desenvolverá habilidades de gestão voltadas para o setor da comunicação, com competências para atuar em organizações diferentes tipos e portes, ou ainda prestar consultorias ou investir em seu próprio negócio.
Pré-Requisitos
Graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
Metodologia de Aplicação
As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão remotas no formato telepresencial ao vivo com cada professor utilizando a plataforma online do Blackboard Collaborate. O conteúdo de todas as aulas online fica gravado e o aluno pode rever as aulas a qualquer momento.
Ao longo do curso, o aluno aplicará, em situações práticas em estudos de caso reais os ensinamentos absorvidos. As aulas são expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na prática.
Em todas as disciplinas o aluno será avaliado pelo desenvolvimento de atividades práticas e acadêmicas.
Não temos provas e nem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Mercado de Trabalho
Este profissional atuará em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, de diferentes portes, com conhecimentos da comunicação digital que vão do planejamento à avaliação dos resultados, passando pela produção web, em diferentes linguagens, e as estratégias de distribuição e interação com o público.
Matriz Curricular
- A Comunicação Integrada Digital
- Planejamento Da Comunicação Digital
- Reputação E Imagem No Contexto Digital
- Assessoria De Comunicação Digital
- Estratégias De Marketing Digital
- Mídias Sociais E As Organizações
- Comunicação Para Pequenas E Médias Empresas
- Comunicação E Terceiro Setor: O Poder Das Mídias Sociais
- Comunicação Digital No Setor Público
- Comunicação Interna E Cultura Digital
- Técnicas De Redação Para A Web
- Linguagem Audiovisual Para A Internet
- Branded Content E Inteligência Digital
- Métricas E Avaliação De Resultados
- Negócios Digitais E Inovação